Cia da Ideia _ RJ
Marta Bastos reúne artistas e cias em uma mostra de dança.
Realizada no Centro Coreografico da Cidade do Rio de Janeiro em 2008, a Mostra de Dança contou com apresentações das Cia Khoros de Dança e com a participação de artistas convidados dentre esses a Kubanu (companhia de "entretenimento") de Fernando Coolbano, CIA DA IDEIA ( Direção de Gisele Alvim e Sueli Guerra) ,SpoudaioS Cia de Dança ( Direção Fernando Azevedo) e Cia âmbar ( Direção Erika Mendes). Neste projeto intitulado "marta bastos e amigos", Marta Bastos incentiva a prática da dança e promover o intercâmbio entre o público e a dança, dando oportunidades a novos criadores com diferentes linguagens. Nesta perspectiva, a intenção e de união. Artista , dividindo espaço e unindo forças.
Informações sobre as Cias:
A Kubanu! É uma companhia de entretenimento que, por utilizar predominantemente a arte da comédia, a caracteriza-se: Kubanu! - Uma companhia de "entretenimédia". Foi idealizada em 2005, a partir da necessidade de um produto cultural versátil que atingisse a maior diversidade de público possível. De forma irreverente, a Kubanu! surpreende seu público com muito ritmo e dinamismo.
A SpoudaioS Cia. de Dança foi fundada em 1998 por Fernando Azevedo, com o objetivo de promover as pesquisas em Dança Contemporânea que a Cia. desenvolve juntamente com profissionais gabaritados e envolvidos na promoção da arte da Dança e da cultura brasileira de modo geral.
Cia Âmbar desenvolveu um estilo próprio e marcante, o grupo segue a linha contemporânea fugindo de tendências e modismos.
Cenas de dança e arte circense que não se limitam ao técnico, mas a reinvenção de estilos dá o toque original característico da Cia Âmbar que busca na autenticidade de seus movimentos inusitados e únicos a essência para montagem de suas coreografias.
Cia da Idéia, por Gisele Alvim, artista bailarina formada pela Escola de Danças do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e licenciada em Educação Física pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Foi estagiária do Corpo de baile logo após sua formação. Posteriormente, iniciou pesquisa na área de dança contemporânea experimentando várias linguagens, com destaque para a Cia. Lúmini de Dança na qual atuou como bailarina e diretora artística por três anos. Atualmente, desenvolve sua própria linguagem. integrando a Cia. da Idéia como intérprete criadora, a qual abre espaço para este perfil de artista pleno.
Cia Khoros de Dança , vem investindo na arte da dança, inspirada na história do povo brasileiro; onde procura através da música popular brasileira e da linguagem corporal adotada, promover através de suas criações coreográficas, o fomento a função social desta arte, comunicando e estabelecendo identificação, entendimento, questionamento e prazer.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário