Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Localizada em Bangu/RJ, a Escola de Dança Marta Bastos vem, há 20 anos, desenvolvendo um ensino que prioriza a qualidade e o diferencial artístico. Com aulas de Ballet Clássico, Jazz, Sapateado, Hip Hop , Dança de Salão e Zouk a programação é especializada e dividida por níveis e idade. Visando sempre a formação de profissionais qualificados e o desenvolvimento cultural dos alunos.

quinta-feira, 10 de março de 2011

SESC Aldeya Jacarepaguá- Inscriçoes abertas

INSCRIÇÕES DA ALDEYA YACAREPAGUÁ NO MAPEAMENTO CULTURAL

Em 2011 as incrições para a ALDEYA YACAREPAGUÁ acontecerão através do MAPEAMENTO CULTURAL!

A aldeia é um conceito de territorialidade que conjuga espaço, desenvolvimento econômico e cultural, organização comunitária e mercado de bens culturais. A partir dessa idéia de refúgio como territorialidade simbólica é possível considerar que uma aldeia é o embrião local, não importando o tamanho de sua extensão geográfica, necessário para germinar o sentimento de pertencimento e de cidadania cultural. Inicialmente, é uma micro-organização comunitária, que pode ser ampliada a partir de um planejamento estratégico, pois tem a capacidade para promover a integração entre os diferentes segmentos sociais de uma determinada localidade, constituindo uma espécie de poder local, no limite de um território cultural. A aldeia pode ser configurada como uma feira ou mercado envolvendo os membros da sua comunidade em rituais de fruição e consumo de bens culturais. O objetivo maior é aglutinar importantes elos – a formação, o intercâmbio, a distribuição, o acesso e a fruição – da cadeia produtiva da cultura. Aglutinação dos movimentos artísticos, amadores, estudantes, trabalhadores e profissionais numa imersão de confraternização e troca de bens culturais. São linhas de interlocução e mediação com a cidade, com as comunidades e com os diferentes segmentos da sociedade. O projeto Aldeia está presente em trinta e duas localidades e é realizado anualmente durante os meses de abril a novembro – período em que os circuitos do Palco Giratório cobrem o território nacional – envolvendo as regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul. As aldeias estão situadas como pontos de desenvolvimento cultural em vinte estados brasileiros e que, pela terceira vez, aporta no Rio de Janeiro com o intuito de somar forças às aldeias já existentes.

Podem Participar: Indivíduos e grupos, profissionais e amadores


Para participar da seleção você deve se cadastrar no MAPEAMENTO CULTURAL!
O Teatro Escola SESC está realiza o Mapeamento Cultural da região visando a integração entre teatro e comunidade local. Se você desenvolve algum trabalho artístico (teatro, literatura, música, artes plásticas, cinema, dança, fotografia, etc) faça seu cadastro conosco.

Envie seu currículo com o material de trabalho em anexo para: assessoriadeculturaesem@gmail.com

Data do Evento:08 a 18 de setembro 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário